09 NOVEMBRO 2024 //  22° CRONOESP TOP SPEED & 1° ENCONTRO DE HELICÓPTEROS DO RS - AUTÓDROMO DO VELOPARK  

Leia os Regulamentos:

Trackday

 

 

REGULAMENTO GERAL

41° CRONOESP TRACK DAY

 

O QUE É TRACK DAY?

Track Day é uma Categoria Homologada pela CBA-Confederação Brasileira de Automobilismo á partir de 2015 e será supervisionado por ela e pela FGA-Federação Gaúcha de Automobilismo.Track Day não é corrida e sim um dia de pista para pilotos amadores ou profissionais poderem dirigir seus carros sejam eles originais, preparados ou superesportivo em alta velocidade num ambiente totalmente controlado tal qual um Evento de competição profissional. O que permite que cada participante sinta a emoção de dirigir e aproveitar o desempenho de seu veículo em pista de competição, com segurança e conforto, dentro de regras estabelecidas para tal fim.

 

INTRODUÇÃO

As regras descritas abaixo foram inspiradas, estudadas e aplicadas tomando-se como base regulamentos de eventos semelhantes os quais são realizados em diversas pistas do mundo. É de suma importância para a realização do evento que as normas e procedimentos deste regulamento (em todos os seus termos) sejam respeitados e cumpridos, por seus promotores e organizadores, bem como pelos competidores devidamente inscritos.

 

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE DOS PROMOTORES

Os organizadores e promotores fazem um esforço para oferecer aos participantes um ambiente relativamente seguro para todos os envolvidos. Apesar de existirem regras sendo aplicadas e observadas com rigor, todos os participantes devem estar cientes de que a sua simples presença em um evento apresenta um risco de sofrer um ferimento grave ou fatal, ainda que não haja culpa do mesmo. As regras não garantem ou implicam que os ferimentos ou que a morte não irá ocorrer. Se houverem dúvidas ou problemas com estas regras e regulamentos, é do participante a responsabilidade de entrar em contato imediatamente com a CRONOESP antes de participar de um evento.

 

ATENÇÃO

Cada inscrito participará da corrida por sua conta e risco, não cabendo qualquer responsabilidade à entidade, promotores, patrocinadores, organizadores e supervisores por qualquer acidente que venha a ocorrer ou danos causados aos veículos ou a terceiros, seja civil ou criminalmente, pois será de exclusiva responsabilidade do participante.

 

CARTEIRA DE PILOTO -  PTD (PILOTO TRACK DAY) / BENEFÍCIOS DE SER UM PILOTO FEDERADO COM CARTEIRA CBA

  • Seguro:
    • 100.000,00 morte;
    • 100.000,00 invalidez;
    • 10.000,00 despesas médicas;
    • 3.000,00 auxílio funeral;
  • Até 22% desconto aluguel de carro – (LOCADORA UNIDAS);
  • 10% na compra de chassi e peças – (MEGA KART);
  • Até 10% desconto compras (BF CÂMBIOS);
  • Até 30% compra de macacão (SPARCO, OMP), CAPACETES (BELL);
  • 10% no serviço de pintura de capacetes – (ARTMIX);
  • 15% em toda linha KN FILTROS, BOSCH - (ANCONA);
  • 10% na compra motores e peças - (FORTEX KART);
  • 10% na compra de produtos turbo AVIONICS, PEÇAS BOSCH, FUELTECH, IASA, MM – (RS PERFORMANCE);
  • 01 (uma) camiseta personalizada da FGA;
  • Direito a 01(uma) credencial em eventos de automobilismo autorizados pela
  • FGA. Somente gaúcho e regionais, mediante apresentação da carteira e
  • Identificação.

DAS INSCRIÇÕES

Limite de 50 Inscrições

Pista livre: 10hs às 17hs

Local: AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE SANTA CRUZ DO SUL/RS

COM CRONOMETRAGEM

 

PREMIAÇÕES: 1° AO 3° COLOCADO POR CATEGORIA

CATEGORIAS 

RACE RADIAL

SPORT FWD ASPIRADO
SPORT FWD TURBO

SPORT RWD ASPIRADO
SPORT RWD TURBO

SPORT AWD

SPORT SEMI-SLICK FWD
SPORT SEMI-SLICK RWD

SPORT SLICK

 

 
TROFEU DE PARTICIPAÇÃO PARA O DEMAIS
 

PARTICULARIDADES

Qualquer alteração nos carros de RUA (SPORT), como tirar bancos, escapamento, forro de porta será enquadrado na categoria RACE!

* É PERMITIDO: Retirar estepe, chaves de roda e macaco.

VALOR INSCRIÇÃO

1 PILOTO: R$ 1.080,00

1 Piloto adicional: R$ 500,00

Máximo 3 pilotos por carro inscrito.

PAGAMENTO

As inscrições podem ser pagas via PIX /depósito bancário/TED.

 

CRONOGRAMA

08:00 / ABERTURA AUTÓDROMO

09:30 / BRIEFING OBRIGATÓRIO

10:00 / ABERTURA DE PISTA

17:00 / FECHAMENTO PISTA

17:15 / PÓDIO

 

DO BRIEFING

Briefing somente para Pilotos e será realizado às 09:15 no BOX 14.

Somente irá para pista o piloto quem participar/assistir o briefing e receber pulseira de presença e assinar a lista de participação.

 

EXIGENCIAS e PERFIL DO CARRO PARA MÓDULO: TRACK DAY

Carros de Rua - COM ou SEM preparação

Limite de carros na pista: 15

Critérios para acesso à pista: FILA

 

EXIGÊNCIAS CARROS PREPARADOS/CORRIDA

Cinto 3 ou 4 pontas, banco concha, Santo Antônio e Macacão Anti-chamas

Permite carro homologado menos protótipos

Obrigatório Suporte de engate rápido para resgate

Demais itens que estão no regulamento no site

 

DO USO DE BAFÔMETRO

A organização reserva o direito de exigir teste de bafômetro do(s) piloto(s) que forem flagrados ou denunciados por fazer consumo de bebida alcoólica durando o horário do evento.

Quem for "acusado pelo bafômetro" com indicativo de ingestão de álcool ou se negar a fazer o teste será "BANIDO PERMANENTEMENTE" de nossos Eventos!

 

DAS VISTORIAS DOS AUTOMÓVEIS

A vistoria é obrigatória e será realizada a partir das 08:00hs e é obrigatória a todos veículos que participarão do Evento.

Em pista somente 2 pessoas devem estar no veículo.

É vetada a participação de Protótipos.

Serão aceitos no máximo 05 carros que estejam competindo em campeonatos oficiais.

 

SERÃO VISTORIADOS OS SEGUINTES ITENS

Engate p/resgate

Capacete

Vazamento de óleo  

Carros de Rua: Documentação do carro deve estar em nome do Piloto ou possuir Procuração!

Aparência do veículo

Não é permitido o uso de itens como "taxímetro", "Giroflex" no veículo.

Estado dos Pneus  - proibido REMOLD

Luz Freio

Luz Sinaleira         

Cinto segurança

Extintor de incêndio

Macacão Anti-chamas (CATEGORIA RACE)

 

DA PENALIDADE POR DERRAMAMENTO DE OLEO NA PISTA

Se o carro apresentar "QUALQUER" tipo de problema DEVERÁ IMEDIATAMENTE SAIR DA PISTA E AGUARDAR RESGATE!

O carro que não seguir a NORMA e causar dano na pista com derramamento de óleo será MULTADO em R$ 1.000,00. O não pagamento implicará em sua exclusão dos próximos Eventos CRONOESP.

É PROIBÍDO ir andando com o carro até os BOX. Temos equipe especializada para resgate!

 

CHURRASCO

PROIBÍDO NA ÁREA DE BOX.

É permitido fazer churrasco SOMENTE NA ÁREA DE ESTACIONAMENTO.

A equipe que colocar churrasqueira DENTRO dos boxes será excluída, pois da mesma forma tem penalização para o PROMOTOR DO EVENTO caso isso seja reportado ao ADM do autódromo.

 

DA ESTRUTURA do EVENTO

Secretaria.

Briefing.

Assessoria de Piloto profissional.

Food Truck para almoço.

NÃO terá abastecimento de combustível no autódromo.

 

EQUIPE DE PISTA

Diretor Prova; Fiscais Pista; PSDB; Comissário Desportivo; Comissários Vistoriador; Carro Resgate rápido equipado c/resgatistas

UTI Móvel: 1 Médico e 1 Técnico Enfermagem e 1 motorista.

 

BORRACHARIA - BOX 13

Pit Stop - Troca de pneus e calibragem.

Proibido presença de Menores de 5 anos na área de BOX.

DOS PATROCINADORES

- SEM RESTRIÇÕES

DA VESTIMENTA

É obrigatório o uso calça comprida e camisa manga longa ou macacão.

É proibido uso de bermuda ou calção.

DO CREDENCIMENTO

O credenciamento é obrigatório e começa às 8:00 Hs no dia do Evento na túnel de acesso e na Secretaria do autódromo.

DO CARONEIRO

Todo Caroneiro (a) OBRIGATÓRIAMENTE deverá assinar um termo de responsabilidade fornecido pela organização antes de ir junto para pista.

Custo da Pulseira de Caroneiro: R$ 50,00.

A idade mínima permitida para Caroneiro é de 16 anos!

DAS REGRAS DE CONDUTA e SEGURANÇA

Proibido Andar na contramão dentro dos Box...

A velocidade deve ser reduzida...

Na saída de Box não ultrapasse a faixa branca...

A pista é sem barreiras...

Não é permitido em Pista:

Disputar posição...

Dar fechadas...

Ultrapassar a não ser nas retas principal e oposta...

Trafegar com braços e mãos para fora do veículo...

Dividir frenagem no final da reta...

Submeter os outros participantes à qualquer situação de risco ou perigo...

Efetuar manobras bruscas, como mudanças repentinas de faixas, ou quaisquer outras manobras que possam comprometer a segurança dos participantes...

Evite andar muito próximos uns dos outros (manter 30 metros distancia), escolha o melhor momento para ir para pista...

Para maior segurança teremos o limite de carros na pista...

Espelho retrovisor foi feito para ser usado...

Faça o traçado, não se preocupe com que vem atrás...

Use os faróis ou faróis de milha...

Bandeira vermelha recolher ao Box...

Qualquer problema no carro SAIR DA PISTA IMEDIATEMENTE e NÃO SAIR DO CARRO... Ligar pisca Alerta!!!

Pilotos novatos estarão identificados com um adesivo Vermelho colado na traseira do carro... Preste atenção nele...

Pilotos que estiverem com o instrutor também terão um adesivo Vermelho...

É expressamente proibido o consumo de bebida alcoólica pelo motorista.

DICAS

  • Saída de BOX: Não ultrapasse a linha/faixa contínua que separa a reta da saída de box ao ingressar na pista após uma saída de box. PISOU OU ULTRAPASSOU A NA LINHA /FAIXA BRANCA SERÁ EXCLUÍDO DO EVENTO!!!
  • Entrada nos box: Tome pista da esquerda e se for o caso ligue a seta indicando que irá para os BOX.
  • Piloto/Caroneiro: O Piloto e Caroneiro deve estar em plena condição física e se considerar apto para condições de estresse mental. Um evento de pista exige muito destas capacidades do piloto.
  • Vidros: Devem estar fechados durante as voltas rápidas na pista, podendo estar meio abertas nas voltas de resfriamento.
  • Caroneiro: É permitido mediante preenchimento de um termo de responsabilidade que pode ser feito junto a secretaria do evento e compra da pulseira mediante pagamento de uma taxa. É necessário ser maior de 18 anos. A pulseira de Caroneiro não dá direito a pilotar o carro.
  • Crianças no Box: É preciso ter muito cuidado com crianças, pois é um ambiente hostil, perigoso e barulhento. A participação de menores de idade, apenas com a presença dos pais, ou responsáveis legais (comprovados).

DOS PARTICIPANTES

Somente serão admitidos como participantes aqueles maiores e capazes no âmbito civil e criminal, bem como em plenas condições físicas e mentais.

Será exigida CNH (carteira nacional de habilitação) com prazo de validade vigente na data do evento.

Será obrigatório o uso de cinto de segurança, bem como de capacete à todos participantes que forem à pista.

É obrigatório o uso de calça comprida ou macacão.

O Carro deverá estar em nome do Piloto ou de posse de procuração assinada em cartório.

 

PILOTO NOVATO (1º Track day que participa com CRONOESP)

Para Piloto Novato que nunca andou em Trackday é obrigatório o minicurso com NOSSO piloto instrutor.

 

DIVISÃO DE PISTA

Para um melhor controle e segurança, não será permitido mais que 20 carros em pista simultaneamente. Atingindo este número somente entrará o próximo carro na pista no momento que um carro retornar ao Box.

Pista Livre o dia todo SEM intervalo de almoço.

 

BANDEIRA VERMELHA

Em caso de bandeira vermelha todos os carros devem se dirigir aos boxes em velocidade moderada. O Piloto que não respeitar a bandeira vermelha será advertido pela direção de prova podendo o mesmo ser excluído do Evento!

 

DA SUPERVISÃO

Todas as questões não previstas neste regulamento particular serão resolvidas pelos comissários e fiscais contratados para o evento.

 

DEFINIÇÕES NO SITE CBA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL

NORMAS PARA PRÁTICA DE TRACK DAY

 

1.0 - INTRODUÇÃO - A Confederação Brasileira de Automobilismo, em conjunto com as Federações Estaduais, atendendo o disposto no Artigo 19 do CDA, normatizará através deste regulamento a prática da modalidade TRACK DAY a qual somente poderá ser realizada seguindo todos os itens da presente normatização.

1.1 - O Track Day consiste na direção esportiva de carro em autódromo, em que o piloto busca um excelente desempenho de seu veículo, sem competir com qualquer outro piloto que esteja na pista.

Todo e qualquer evento relacionado ao TRACK DAY ou similar, organizado pela CBA, FAU, Clube ou Promotores de Eventos, deverá obrigatoriamente, seguir as presentes Normas.

Os eventos que não seguirem esta normatização serão punidos, desde multa até a cassação da homologação do Autódromo que os sediar.

2.0 - PARTICIPANTES: Os participantes do Track Day deverão possuir cadastro CBA na primeira participação, e cédula desportiva especifica, para as demais participações durante o ano.

2.1- Será permitida a presença de mais um integrante na tripulação do veículo, que, porém, não poderá pilotar.

2.2 - Todos os participantes, incluindo o segundo integrante, deverão preencher e assinar a Ficha de Inscrição.

2.3 - A quantidade de veículos na pista não pode ultrapassar 2/3 do grid máximo do autódromo. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

 

 

3.0 – OFICIAIS DE COMPETIÇÃO: Para a realização do evento será obrigatória a presença dos seguintes Oficiais de Competição:

- 01 Comissário Desportivo indicado pela FAU sede do Evento;

- 01 Diretor de Prova aprovado pela FAU sede do Evento;

- 01 Comissário Técnico aprovado pela FAU sede do Evento;

- Equipe de Sinalização de pista

- Secretaria de Prova.

4.0 – DA SEGURANÇA: Para a realização do evento serão indispensáveis os seguintes itens:

- 01 Uti móvel;

- Serviço Médico com respectivo CRM;

- Equipe de resgate;

- Equipe de combate a incêndio.

5.0 – DAS REGRAS DE CONDUTA:

Circulação na área dos boxes:

• Proibido dar marcha ré ou andar na contramão dentro dos Box;

• A velocidade deve ser reduzida (1ª marcha);

• Na saída de Box não poderá ser ultrapassada a faixa branca que delimita a saída de Box para a pista.

Não é permitido em Pista:

• Mudar de trajetória;

• Ultrapassar nas curvas;

• Dividir frenagem no final da reta;

• Submeter os outros participantes à qualquer situação de risco ou perigo;

• Efetuar manobras bruscas, como mudanças repentinas de direção, ou quaisquer outras manobras que possam comprometer a segurança dos participantes;

• É Expressamente proibido o consumo de bebida alcoólica pelos participantes.

• É vedado o uso de capacetes que não ofereçam proteção adequada ao piloto e ao 2º integrante, cabendo ao Comissário Técnico analisá-los durante as vistorias, com a possibilidade de reprovação. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

 

 

OUTROS PROCEDIMENTOS E EXIGÊNCIAS

• Qualquer problema no veículo o piloto deve procurar sair da pista para a área de escape. Ligar pisca Alerta.

• O uso de cinto de segurança, bem como de capacete são obrigatórios ao piloto e ao 2º integrante.

• Caso haja chuva no dia do evento, ou caso a pista se encontre escorregadia em razão de precipitação anterior, somente serão permitidos pneu com “sulcos” para escoamento de água.

6.0 – VISTORIAS DOS VEÍCULOS:

A vistoria deverá ser realizada pelo Comissário Técnico e será obrigatória para todos os veículos que venham a participar do Evento. Os veículos devem estar em perfeito estado de conservação, com atenção especial ao conjunto pneus / rodas / suspensão / luzes de sinalização / freios.

Não será permitido o uso de pneus do tipo “REMOLD” de qualquer marca.

Caso o veículo esteja equipado com pneus “SLICK”, estes deverão estar em perfeito estado, o Comissário Técnico analisará o estado dos pneus a seu critério.

Será obrigatório nos veículos, a presença de gancho para resgate, de cinto com 3 arnesses e de extintor de incêndio dentro do prazo de validade.

Parágrafo Único: Cintos abdominais serão permitidos se equiparem originalmente o veículo.

7.0 – DEFINIÇÕES GERAIS

Os casos omissos não previstos nestas Normas, bem como dúvidas, incorreções e divergências de interpretações, etc., serão decididos pelos Comissários Desportivos, aplicando sempre a Legislação

 

O QUE NÃO ESTÁ EXPLICITAMENTE ESCRITO NESTE REGULAMENTO FICA TERMINANTEMENTE PROIBIDO

 

Fechar

Time Attack

REGULAMENTO GERAL

 

 

Fechar

Challenge

REGULAMENTO GERAL

O que é o CRONOESP TOP SPEED

  • Consiste em reunir somente veículos originais ou não, com mais de 200 CV de diversos modelos e equipados com itens de segurança para a realização de uma disputa em circuito fechado ou aeródromo/aeroporto, utilizando somente a reta para medição de tempo e velocidade.
  • É um dia ímpar com uma experiência única onde você irá mostrar o que seu carro esportivo é capaz de fazer na pista.
  • É a oportunidade de conhecer outros entusiastas, compartilhar experiências e aprendizagem.
  • Você terá acesso a feedbacks valiosos sobre o desempenho do seu carro, ajudando a aprimorar sua técnica e melhorar ainda mais sua performance e sua pilotagem.

PERFIL ACEITO

  • Carros de RUA/PASSEIO acima de 200cv especificado no DOCUMENTO DO VEÍCULO.
  • Não é permitido a participação de carros "preparados" para “Arrancada/Racha”, e que não tenha o perfil de carro de rua Esportivo ou Superesportivo.

SOBRE O EVENTO

OBJETIVO

  • Reunir amigos, entusiastas e apaixonados pelo automobilismo que possuem VEÍCULOS ESPORTIVOS e SUPERESPORTIVOS de diversas marcas e modelos tais como: TESLA, MCLAREN, LAMBORGHINI, FERRARI, CORVETTE, PORSCHE, NISSAN GT-R, TESLA, CAMARO, MUSTANG, MERCEDES-BENZ, AUDI, BMW, GOLF GTI entre outros para um Encontro, objetivando a realização de uma Prova de MEDIÇÃO DE VELOCIDADE TEMPO EM 201, 402, 600 e 804 metros, em pista de Aeroporto ou Autódromo.

IMPORTANTE

  • Evento não acontecerá em caso de previsão de chuva. Dead Line até a quarta-feira da semana do evento.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

  • Menores de 14 anos poderão entrar somente acompanhado dos pais ou responsáveis.
  • De 14 a 17 anos será necessário a apresentação de um termo de responsabilidade que será fornecido pela organização do evento, assinado pelos pais ou responsáveis, caso não estejam acompanhados dos mesmos.
  • É proibida a venda, oferta, fornecimento, entrega e permissão de consumo de bebidas alcoólicas ainda que gratuitamente aos menores de 18 anos de idade. Art. 243 da lei federal 8069.

NOTA

  • A criação das categorias baseou-se no perfil das marcas e modelos com maior número de participantes no histórico de eventos cronoesp.
  • O carro poderá fazer inscrição em mais de uma categoria, com pagamento de nova inscrição.

PROÍBIDO

  • Adesivos de patrocinadores nos carros - exceto dos patrocinadores oficiais.
  • Carro adesivado com logomarcas que não sejam de patrocinadores oficiais pagarão um adicional de R$ 1.500,00 pela exposição da marca!
  • Não será permitido carona.

OBRIGATÓRIO

  • Uso dos adesivos de patrocinadores e tampa-placas fornecidos pela organização.
  • Calça comprida.
  • Camisa manga longa.
  • Capacete com validade.
  • Uso de cinto de segurança.

ÁREA VIP

  • Lounge.
  • Café manhã.
  • Almoço.
  • Bebidas não alcoólica.
  • Estandes de patrocinadores.
  • Vista privilegiada para pista.

OFICINA

  • Apenas para pit stop/troca de pneus e calibragem.

CLASSE

  • Carros esportivos e superesportivo de rua: acima de 200cv.

ENQUADRAMENTO NA CLASSE

  • Será pela potência original em CVs constante no documento do veículo
  • NÃO será levando em conta a potência atual.

CATEGORIAS

1.TRAÇÃO 4X4 - FORÇA LIVRE (SLICK, AUSÊNCIA DE PEÇA)
2.TRAÇÃO 4X4 - ORIGINAL
3.TRAÇÃO TRASEIRA - ASPIRADO
4.TRAÇÃO TRASEIRA - SOBREALIMENTADO
5.TRAÇÃO TRASEIRA - FORÇA LIVRE (SLICK, AUSÊNCIA DE PEÇA)
6.TRAÇÃO DIANTEIRA
7.SUV
8.PICK-UP (DIESEL / GASOLINA)
9.ELÉTRICOS
10.VINTAGE ORIGINAL

Regras VINTAGE:

•Obrigatório ter um carro esportivo moderno inscrito do mesmo proprietário.
•Não pode ser sobrealimentado.
•Ter  no mínimo 180 CV no documento do veículo.
•Ter mais de 20 anos de fabricação.

DISPOSIÇÕES TÉCNICAS

  • Exclusivamente para carros de RUA.
  • É permitido uso de Pneu Slick e Semi slick.
  • Somente serão admitidos como participantes aqueles maiores e capazes no âmbito civil e criminal, bem como em plenas condições físicas e mentais.
  • Permitido ALIVIAR PESO, como por exemplo: retirar bancos e som.
  • O Carro deverá estar em nome do Piloto ou de posse de procuração assinada em cartório.

CUIDADOS COM PNEUS

  • Verifique o estado geral dos pneus como o desgaste, bolhas, calibragem e balanceamento das rodas.
  • Se o pneu não for original de fábrica, certifique-se que seja compatível com a velocidade do veículo. Você pode fazer esta verificação através de uma letra que consta no flanco (lateral) do pneu.
  • Um cuidado especial deve ser tomado com carros preparados ou modificados. Segue a tabela de referência (índice de velocidade máxima)

LETRA/ VELOCIDADE MÁXIMA

  • U 200 km/h
  • H 210 km/h
  • V 240 km/h
  • W 270 km/h
  • Y 300 km/h
  • ZR acima de 240 km/h

SEGURANÇA / ITENS OBRIGATÓRIOS DE SEGURANÇA DEVERÃO ESTAR EM PERFEITO ESTADO DE FUNCIONAMENTO COMO:

  • Faróis.
  • Lanternas.
  • Luzes de freio.
  • Cinto de segurança.
  • Pneus dentro do prazo de validade.
  • Extintor de incêndio no prazo de validade.
  • É obrigatório uso de capacete em todas as provas.
  • Não será permitido levar carona.

REGRAS PARA MEDIÇÃO DA VELOCIDADE

  • Serão feitas medições de 201m e 402 m por tempo de pista + reação.
  • Serão feitas medições de 201m e 402 m de VELICIDADE FINAL.
  • Todos aferimentos serão feitos sempre na primeira passada.
  • Toda largada é parada.

CRITÉRIO DOS RESULTADOS FINAL PARA MEDIÇÃO DOS TEMPOS

  • Tempo pista e velocidade final(TOP SPEED)

TROFÉUS / HAVERÁ TROFÉUS SOMENTE PARA AS MEDIÇÕES DE TEMPOS E VELOCIDADE NOS 402M.

  • 1° ao 3° na medição de tempo nos 201 metros - por categoria
  • 1° ao 3° na medição de tempo nos 402 metros - por categoria
  • 1° ao 3° na medição de velocidade nos 402 metros - por categoria
  • 1° melhor reação geral do dia.        
  • Troféus DESTAQUE para quem não subiu no pódio.
  • Troféus para os PATROCINADORES.

SEGURANÇA GERAL - IMPORTANTE:

  • Usar capacete e cinto de segurança.
  • Não travar as portas.
  • É proibido o consumo de bebida alcoólica.
  • Antes de ir para pista aperte bem os parafusos de rodas... "sempre"!
  • Fixar bem as câmeras.
  • Não deixar objetos soltos dentro do carro.
  • Proibido levar carona.
  • É permitido retirar o estepe, macaco e chave de rodas e não será considera no critério de alivio de peso para enquadramento de categoria.
  • Permitido pneu slick e semi-slick.
  • Em caso de quebra retirar o carro para a lateral da pista e aguardo o resgate.
  • Carro que demonstrar INSTABILIDADE e RISCOS nas largas com por exemplo: “perder a traseira” por não usar o CT ativo farão suas próximas largadas sozinhos.
  • Nunca voltar pela contramão.
  • Proibido acelerar ou andar em alta velocidade na área de BOX e PITLANE.
  • Em caso de queima de largada automaticamente a puxada é invalidada.
  • O piloto tem o dever de acompanhar o andamento da corrida independente do sistema de som do evento.
  • Novo item de segurança: após cruzar os 402 uma luz vermelha instalada a cerca de 100 metros da linha de chegada acenderá indicando que o carro deve frear pois já passou na linha de chegada (402m).

CRONOMETRAGEM

  • O piloto receberá seus tempos via WhatsApp, porém se não estiver recebendo dirija-se até a cronometragem para verificar se seu número de celular está correto no sistema.
  • Atenção no BURNOUT para não passar sobre os cabos de cronometragem.

ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA NO ALINHAMENTO (PRÉ-LARGADA):

  • Seguir as orientações do coordenador de largada.
  • Após largada devem dar a volta no circuito e alinhar no final do grid.
  • Em hipótese alguma o carro deverá retornar no sentido contrário da reta principal.
  • Toda dinâmica do evento dependerá de vocês agilizarem e entenderem bem o mecanismo de alinhamento no pinheirinho.
  • Pista livre - escolham seus adversários.

DIRETOR DE PROVA

  • Fará o alinhamento dos carros – atentem para as orientações dela.
  • Se ela abortar a largada por qualquer motivo você devem obedecer, independente do pinheirinho acionar a largada.
  • Ligar LC- LAUNCH CONTROL e na 2ª luz amarela largar.
  • ATENÇÃO!!! Após o primeiro carro alinhado, o outro tem 7s para alinhar antes que o verde ascenda e o piloto perca a largada.
  • NÃO DESLIGAR O CONTROLE DE TRAÇÃO.

CARTEIRA DE PILOTO - PAR "B" (ARRANCADA) / BENEFÍCIOS DE SER UM PILOTO FEDERADO COM CARTEIRA CBA

  • Seguro:
    • 100.000,00 morte;
    • 100.000,00 invalidez;
    • 10.000,00 despesas médicas;
    • 3.000,00 auxílio funeral;
  • Até 22% desconto aluguel de carro – (LOCADORA UNIDAS);
  • 10% na compra de chassi e peças – (MEGA KART);
  • Até 10% desconto compras (BF CÂMBIOS);
  • Até 30% compra de macacão (SPARCO, OMP), CAPACETES (BELL);
  • 10% no serviço de pintura de capacetes – (ARTMIX);
  • 15% em toda linha KN FILTROS, BOSCH - (ANCONA);
  • 10% na compra motores e peças - (FORTEX KART);
  • 10% na compra de produtos turbo AVIONICS, PEÇAS BOSCH, FUELTECH, IASA, MM – (RS PERFORMANCE);
  • 01 (uma) camiseta personalizada da FGA;
  • Direito a 01(uma) credencial em eventos de automobilismo autorizados pela
  • FGA. Somente gaúcho e regionais, mediante apresentação da carteira e
  • Identificação.

O QUE NÃO ESTÁ EXPLICITAMENTE ESCRITO NESTE REGULAMENTO FICA TERMINANTEMENTE PROIBIDO.

Fechar

Apoio

Vídeos

Como Chegar

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul fica localizado em São José da Reserva - Santa Cruz do Sul, BR 471- No interior do Parque de Eventos a 155 km de Porto Alegre.

As coordenadas para GPS são:
-29.801922, -52.437258

Ou use o CEP da última empresa do caminho, a MOR, CEP 96835-640.
Entre na MOR e siga sempre reto até chegar ao autódromo.

Hotéis

Antonio´s Hotel

Rua Senador Pinheiro Machado, 998

51 3713-1909 ou 51 3713 1140

www.hotelantonios.com.br

Aquarius Hotel

Av. João Pessoa, 144

51 2106-9933

www.aquariusflat.com.br

Hotel Águas Claras

Rua Capitão Pedro Werlang, 420

51 3713-3144

www.hotelaguasclaras.com.br/santa-cruz

Charrua Hotel

Rua Marechal Floriano, 230

51 3715-6503

www.charruahotel.com.br

Notícias

  • sobre-track-day

Cronometragem

Calendário

Não existe nenhum evento marcado no momento.

Contato

Você pode entrar em contato conosco pelo formulário abaixo ou se preferir pelo telefone (51) 8179-8066

Voltar ao Topo